Leitura recomendada: Para estar com Deus

como rezar para estar com deus
Compartilhe:

Na caminhada como católico desde 2003, desde então soube que rezar era fundamental. A necessidade da vida de oração e da frequência aos sacramentos estavam em toda mensagem escutada ou lida nesse contínuo caminho de conversão. Mas sempre havia um problema: como?

Todo neoconverso passa por este desafio: como rezar? O que falar? Como falar? Quando faço oração mental, quando faço vocal? Aliás, qual a diferença entre elas? E os sacramentos, como vivê-los na prática, na hora em que são ministrados? O que rezar assim que recebo a Comunhão? E a penitência recebida na Confissão é rezada quando, onde e como? E onde entra a leitura da Bíblia nessas orações todas? Como lê-la e rezar com ela?

A muitas dessas perguntas eu tive resposta quando comecei a frequentar o Opus Dei e ter orientação espiritual com os sacerdotes da Obra. Os filhos de São Josemaría Escrivá são extremamente práticos nesse tipo de orientação, mas sem transformar a vida de oração numa prática padronizada por um manual de instruções.

O padre Francisco Faus, sacerdote dessa prelazia desde 1955, residente no Brasil desde 1961 e testemunha ocular — conviveu dois anos em Roma — da vida do Santo fundador da Opus Dei, escreveu um livro com respostas àquelas perguntas acima (e muitas outras). O livro Para estar com DEUS é escrito com a sabedoria de quem orienta e responde aos mesmos questionamentos há 61 anos como diretor espiritual. Com linguagem clara e orientações diretas de um santo homem, o livro faz com que aquelas dúvidas que batem no momento de oração dêem espaço à própria experiência de estar com Deus, sem preocupar-se com regras e fórmulas, mas com a devida orientação de quem sabe o que escreve.

Leitura recomendada para todo neoconverso ou para qualquer um que tenha dúvidas de como estar com Deus em oração.

Para estar com Deus

Autor: Francisco Faus

Editora: Quadrante/Cultor de Livros

158 páginas

http://www.quadrante.com.br/para-estar-com-deus

Compartilhe:

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.